Lemos é reeleito na APP-Sindicato

O atual presidente da APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, José Rodrigues Lemos, foi reeleito ontem, para estar à frente da entidade pelos próximos três anos. Lemos, que era candidato pela chapa 1, teve 66,43% dos votos válidos, contra 33,57% da candidata que tentava se eleger pela chapa 2, Maria Helena Guarezi.

Os números finais, divulgados extra-oficialmente, foram contabilizados pelos núcleos regionais do sindicato. Nas eleições das diretorias regionais dos 29 núcleos existentes no Estado, em 27 a chapa 1 teve maioria dos votos. Na segunda-feira, a comissão eleitoral estadual deve apenas confirmar o resultado, quando serão também divulgados o número de votos brancos e nulos, além dos nomes dos membros do conselho fiscal da APP. A regional que mais deu votos à diretoria de Lemos foi Cascavel, onde a chapa 1 recebeu 92% dos votos.

Para Lemos, a vitória não foi surpresa. "Foi praticamente a mesma percentagem de votos que recebemos na eleição passada", disse, quando concorreu com a mesma candidata. Para Lemos, a vitória se deu pelas propostas que colocou à categoria e por sua forma de presidir a entidade, aliando mobilização a negociações. "Vamos continuar focando nossas cobranças no plano de carreira para os funcionários da Educação e no reajuste salarial dos servidores." Outro objetivo do presidente é cobrar do governo a volta do antigo sistema de saúde dos servidores, o IPE Saúde (Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Estado do Paraná), em substituição ao atual Sistema de Assistência à Saúde (SAS), criado durante o governo Jaime Lerner.

Voltar ao topo