Leitores acham que Curitiba deve melhorar transporte coletivo para 2014

Curitiba está pleiteando a possibilidade de ser uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Para realizar um evento deste porte é necessário cumprir uma série de encargos, dispostos no caderno da FIFA. Um dos principais pontos é a praça esportiva, ou seja, um estádio que receba bem o público.

Porém, as condições da cidade sede também são profundamente avaliadas. A qualidade do transporte público, a capacidade da rede hoteleira, as condições do aeroporto, enfim, uma vasta lista de aspectos.

A Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústria de Base (Abdib), fez sua primeira visita oficial à capital paranaense no dia 17 de outubro deste ano. Na ocasião, o vice-presidente da Abdib, Ralph Lima Terra, se entusiasmou com a infa-estrutura – pricipalmente o transporte coletivo – da cidade. No entanto, revelou uma certa preocupação a respeito do aeroporto Afonso Pena, que constantemente fecha devido à neblina. “Mobilidade urbana é um aspecto extremamente forte de Curitiba. A questão dos aeroportos é um ponto muito sensível. Durante a Copa, o turista terá a oportunidade de conhecer o Brasil todo. É muito importante que a cidade tenha mobilidade, não só dentro do perímetro urbano, mas principalmente uma integração nacional”, afirmou Terra.

Em enquete realizada pelo Paraná-Online, 1.325 pessoas votaram os pontos que consideram precisar mais melhorias. A despeito do que disse a Abdib, as pessoas acreditam que o principal investimento deve ser feito no transporte público, com a construção de um metrô. A opção vencedora foi “Investir mais no transporte público. A construção do metrô seria um avanço”, com 688 dos votos.

Em segundo lugar ficou a preocupação com o aeroporto. “Ampliar e modernizar o Aeroporto Afonso Pena, que fecha constantemente”, com 327 votos. Por último ficou a opção daqueles que acreditam não faltar nada para a Copa ser sediada em Curitiba. “Não precisa mais nada. A cidade já tem estrutura para sediar um evento desse porte” ficou com 310 votos.

Voltar ao topo