Leilão de medalhas de Pelé em Curitiba

Pela primeira vez o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, utiliza um site externo para realizar um leilão de duas medalhas de ouro alusivas a gols de Pelé, o Rei do Futebol.

Os objetos integram o projeto Gols pela Vida. O leilão está no site Mercado Livre e os lances podem ser dados até o dia 10 de julho. O valor inicial é de R$ 3,5 mil por cada medalha. Os recursos arrecadados serão revertidos para assistência e pesquisa no hospital, referência no atendimento de crianças e adolescentes.

Para este leilão, foram escolhidas as medalhas dos gols 87 e 1024 de Pelé, que marcou 1.283 gols em toda a carreira. Foram 12 gols somente em Copas do Mundo.

A primeira medalha de ouro selecionada para o leilão refere-se ao primeiro gol marcado por Pelé na Copa de 1958, na Suécia, na partida contra a França. A Seleção Brasileira venceu a adversária por 5×2 na ocasião.

A outra medalha é alusiva ao primeiro gol de Pelé na Copa de 1970, disputada do México. Aconteceu na partida Brasil 4×1 Tchecoslováquia. “São dois gols muito simbólicos na carreira de Pelé”, comenta José Álvaro Carneiro, coordenador do projeto Gols pela Vida e diretor do Complexo Pequeno Príncipe.

A Seleção Brasileira foi campeã nestes dois mundiais. Até agora foram vendidas 557 medalhas, o que gerou uma arrecadação de R$ 1.006.286,00 ao Complexo Pequeno Príncipe.