Ajuda pros pets

Leilão com itens de famosos e artistas junta dinheiro pra ração de 10 mil animais do PR

Foto: RK Jajoria/Pexels

Itens como um chapéu da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, um livro autografado por Pelé, uma camisa assinada pelo goleiro Wilson do Coritiba, uma tatuagem, um vestido usado pela primeira-dama do Paraná Luciana Massa, diversos quadros e obras de arte e, até mesmo a oportunidade de participar de um clipe do grupo Tesão Piá, fazem parte de lotes do Leilão Pró-Animal, promovido pelo Governo do Paraná e entidades de proteção animal, artistas e leiloeiro. O objetivo da ação é comprar ração para mais de 10 mil animais, entre eles, cães e gatos resgatados e mantidos por grupos de proteção animal do estado, afetados pela pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS – Quem atropelar animais e não prestar socorro poderá receber multa em Curitiba

“São 52 entidades de proteção animal cadastradas, de 40 municípios, para receber o benefício”, explica a diretora de Políticas Ambientais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Fabiana Campos.

O leilão on-line acontece neste sábado (23), a partir das 19h, pelo site www.hkleiloes.com.br. Para participar e poder fazer lances nos diversos lotes disponíveis, os interessados precisam fazer um cadastro até às 9h desta mesma data. “Temos 40 itens muito interessantes e sua contribuição vai ser de grande valia nesse momento”, ressalta Fabiana.

LEIA AINDA – Lenda da Loira Fantasma completa 45 anos e ganha história em quadrinhos

Como se cadastrar

1) Acesse o site www.hkleiloes.com.br;
2) Clique em cadastro;
3) Clique em cadastrar agora;
4) Preencha o cadastro com todos os dados;
5) Envie os arquivos (fotos) do RG e CPF, Certidão e
Comprovante de Residência (esses documentos facilitarão o envio dos bens arrematados);
6) Clique em aceitar os termos do leilão e termine com botão cadastrar;
7) Aguarde a conferência dos documentos e cadastro pela equipe do leiloeiro;
8) Assim que homologado o cadastro (prazo de 24h no máximo) receberá em seu e-mail a senha. Seu login será seu e-mail. O e-mail será enviado por contato@hkleiloes.com.br. Certifique-se que não cairá na caixa de lixo eletrônico;
9) Navegue no site e procure o leilão 23.133. Esse é o Leilão Beneficente Pró-Animal. Clicando no banner do leilão com desenho do cachorrinho será direcionado também ao leilão. Disponível na versão desktop e mobile;
10) Para dar lances é necessário que se efetue o login com seu e-mail e senha;
11) Os lances já podem ser dados;
12) O leilão será somente eletrônico com lances pela internet, sem presença em auditório.

Em dificuldades

Com a pandemia e a proibição da realizar eventos que gerem aglomerações, as entidades de proteção animal ficaram impossibilitadas de promover os bingos, feiras e outras atividades que ajudavam a arrecadar recursos. Diante deste cenário, os grupos de protetores ficaram sem estrutura disponível e recursos suficientes para o acolhimento e manutenção dos bichos, não conseguindo também, resgatar novos animais em situação de abandono. Por isto, o leilão foi criado, garantem os organizadores.

O Leilão Pró-Animal é uma iniciativa da Frente das Organizações da Proteção Animal no Paraná (Fopar), com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, do Conselho Estadual de Direitos Animais (Ceda), da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (Apap/PR) e de Helcio Kronberg Leilões.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo