Lei seca reduz número de postes destruídos

Estudo realizado pela Copel mostra que a lei seca, além de diminuir o número de mortes no trânsito, reduziu, também, os postes destruídos em acidentes. Apenas em Curitiba, a quantidade de postes danificados por veículos desgovernados caiu um terço durante o mês passado. A média mensal, que era de 55 unidades, caiu para 34.

Para Ronald Revedutti, diretor de distribuição da Copel, a redução foi positiva em todos os aspectos. “O maior rigor na repressão aos motoristas que dirigem sob efeito de bebidas alcoólicas ajuda a prevenir a perda ou o comprometimento de vidas, o que já é argumento mais que suficiente para justificar essas medidas”, disse. Com relação ao sistema elétrico, Revedutti informa ainda que a redução dos desligamentos causados pela destruição dos postes gerou menor espera daqueles que ficavam sem energia elétrica por conseqüência dos acidentes.

Além das vantagens como a queda do número de mortos e redução de materiais danificados, a medida implicou numa economia na reposição dos postes atingidos. “É um custo operacional evitado para a Copel, já que os postes em estoque e a mão-de-obra disponível podem ser usados apenas para conservar e melhorar a rede elétrica e não para repor o que já estava instalado”, acrescenta Revedutti.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.