LBV comemora 53 anos

Tudo começou em uma pequena sala, na Rua do Acre, no centro do Rio, e com a transmissão do programa Hora da Boa Vontade, na Rádio Globo. Foi assim, levando uma palavra de carinho e alento aos carentes, que Alziro Zarur (1914?1979) deu os primeiros passos para a concretização da Legião da Boa Vontade (LBV), ainda em 1949. Um ano depois, em 1.º de janeiro de 1950, foi oficializ ada a entidade, que se tornou uma das maiores do mundo.

Já nessa época a instituição dava início à sua Campanha Permanente contra a Fome, com a distribuição da sopa aos pobres”, a famosa “sopa do Zarur”, um dos primeiros atendimentos que realizou. Dando prosseguimento a esse trabalho, José de Paiva Netto, diretor-presidente da LBV mundial, promoveu dezenas de programas educacionais e de promoção social.

No ano passado, milhares de pessoas que vivem em situação de risco social foram beneficiados pelos programas, com destaque para a Campanha Natal sem miséria, que contou com a participação de dezenas de artistas, esportistas e personalidades do meio social. Graças à colaboração de todos, a instituição pôde proporcionar um Natal mais digno, feliz e sem fome a aproximadamente 15 mil famílias.

Voltar ao topo