Lançado livro em homenagem ao jornalista João Féder

Foi lançado ontem, no Graciosa Country Club, em Curitiba, o livro Tribunal de Contas: aspectos polêmicos – Estudos em homenagem ao conselheiro João Féder. Com organização do desembargador e presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9.ª Região, Ney José de Freitas, o livro traz relatos de personalidades de destaque na área de Direito no Brasil dedicados a João Féder, que por 33 anos atuou no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Féder, que também é jornalista e foi diretor do jornal O Estado do Paraná e criador da Tribuna do Paraná, revela que não sabia da homenagem. “Confesso que fui pego de surpresa. Fui avisado que estavam com esse livro há quatro dias. Estou muito feliz com essa lembrança”, garante.

De acordo com o presidente do TRT da 9.ª Região, a ideia do livro é realizar uma homenagem em vida ao conselheiro. “Conheço o Féder há mais de 30 anos. Sempre tive interesse em fazer este livro. Embora não tenha sido fácil reunir todos os que colaboraram com esse projeto, fico satisfeito em lançá-lo. Acredito que isso foi uma maneira de mostrar toda a importância do trabalho realizado por Féder”, avalia.

O diretor-presidente da Editora O Estado do Paraná, Paulo Pimentel, responsável pela nomeação de Féder ao Tribunal no período em que foi governador, esteve presente no evento para prestigiar o amigo.

“Sou amigo e companheiro do Féder há quase meio século. Eu o conheci antes de comprar a Tribuna do Paraná. Ele me auxiliou quando estava em campanha para o governo e, além disso, cuidava dos jornais. Quando o nomeei para o Tribunal de Contas, ele realizou um excelente trabalho e alcançou projeção nacional por tudo que fez”, afirma.