Lançada campanha para doação de sangue

“Doe Sangue, Doe Vidas.” Este é o slogan da campanha de incentivo à doação de sangue lançada ontem, em Curitiba. O alerta sobre a importância de ser um doador está impresso em 250 mil cartões telefônicos, que já estão circulando no Paraná. A campanha é uma parceria da empresa Brasil Telecom e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), ligado à Secretaria de Estado da Saúde.

Fazer uma chamada aos doadores nesse período do ano é bastante oportuna, pois nas férias o Hemepar registra uma redução de até 30% nas doações de sangue. O diretor do órgão, Wilmar Guimarães destaca que toda a iniciativa no sentido de despertar para a importância da doação é sempre bem vinda. “Com uma doação é possível salvar até quatro vidas e, se cada pessoa doasse pelo menos uma vez por ano, seria possível ampliar esse atendimento”, comentou. A rede Hemepar conta com 24 unidades no Paraná, que coletam uma média de 450 bolsas de sangue por dia. Esse material é destinado para atender uma demanda de 300 hospitais.

Segundo estatísticas da Brasil Telecom, um cartão telefônico fica em poder do usuário cerca de 25 dias. Nesse período, ele utiliza o cartão até 15 vezes. Isso, afirma o diretor institucional da empresa, Leôncio Rezende Neto, “torna o cartão uma poderosa ferramenta de divulgação”. O trabalho em parceira com o Hemepar faz parte de trabalho de responsabilidade social desenvolvida pela empresa, que desde 2001 estimula a doação de sangue entre os funcionários.

Voltar ao topo