Lama americana comenta o budismo em Curitiba

Reflexões sobre a vida serão transmitidas hoje, das 9 às 18h, pela lama budista Tsering Everest, responsável pela administração da rede budista Odsal Ling, criada na cidade de Washington, capital dos Estados Unidos. Tsering, que é americana e mora em São Paulo, está em Curitiba visitando o centro budista Chagdud Gonpa Dortje Ling, localizado no bairro São Francisco.

Durante todo o dia de hoje, a lama irá proferir palestras tanto para leigos quanto a praticantes do budismo. Ela falará sobre crenças da filosofia, como a de que a raiz do sofrimento do ser humano está dentro de sua própria mente. “Acreditamos que as condições externas são reflexos do que há dentro de nós. O cultivo de emoções positivas pode se refletir de maneira benéfica sobre nós mesmos e sobre os que estão a nossa volta”, comenta a secretária do centro Chagdud, Talita Cadel.

Amanhã, também durante todo o dia, Tsering estará comandando um evento voltado especialmente a pessoas que querem seguir os caminhos budistas e aprofundar seus conhecimentos. A cerimônia terá rezas, meditação e transmissão de bênçãos. (Cintia Végas)

Serviço

: Quem tiver interesse em assistir aos ensinamentos da Lama deve ligar para o centro budista no (41) 223-5666, ou ir pessoalmente à Rua Nilo Peçanha, 111, no bairro São Francisco. O custo de participação nos dois dias de evento é de R$ 90. Todas as quintas-feiras, às 19h30, e aos sábados, às 9h, o centro promove práticas de meditação gratuitas e abertas à comunidade.

Voltar ao topo