Susto

Kombi bate em carro e voa no barranco na capital

Depois de bater contra um Fox, o motorista da Kombi, caiu com o veículo dentro do Rio Belém, próximo à ponte da Rua Miguel Bakum, no Guabirotuba, às 18h50 de ontem. Testemunhas disseram que ele fazia uma ultrapassagem em alta velocidade, quando bateu na lateral do Fox que seguia no mesmo sentido.

“A Kombi levantou voo. Pela velocidade estava e o impacto, era praticamente impossível alguém sair vivo dela”, disse o aposentado Sérgio Dal Beto, que estava parado no cruzamento.

O motorista da Kombi sobreviveu e saiu do rio sem ser visto. Bombeiros chegaram rapidamente e iniciaram as buscas na água e no barranco. Depois de quase uma hora procurando, foram informados que o motorista havia procurado uma companhia do 20.º Batalhão da Polícia Militar, com medo de ser agredido pelos ocupantes do Fox. Policiais do BPTran registraram o caso, que será repassado para a Dedetran (Delegacia de Delitos de Trânsito).

Velocidade

Moradores reclamaram da falta de redutores de velocidade no cruzamento com a Rua Canal Belém. Disseram que a reforma do asfalto estimulou os motoristas a correrem mais. Alegaram que o conselho de moradores já enviou vários ofícios à prefeitura. No fim de janeiro, a Setran (Secretaria de Trânsito) informou que havia um projeto para a instalação de placas e uma lombada, mas sem previsão da obra.