Justiça proíbe barulho em bar no bairro Água Verde

O Juízo da 3ª Vara Cível de Curitiba proibiu o funcionamento do Momentai Bar, no bairro Água Verde, sob pena de multa de R$ 5 mil por noite de infração. A decisão judicial prevê que nenhum outro estabelecimento a se instalar no mesmo local poderá desrespeitar as regras de funcionamento, excedendo níveis de poluição sonora.

A decisão foi proferida com base em ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba. A reclamação chegou ao Ministério Público por meio de abaixo-assinado encaminhado por moradores de condomínios próximos ao Momentai Bar.

A liminar determina que o bar permaneça interditado, até que realize as regularizações necessárias em sua documentação, alvará de funcionamento da Prefeitura de Curitiba, licença ambiental, licença sanitária, certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros e alvará de funcionamento da Polícia Civil.

Conforme trecho da ação inicial, assinada pelo promotor de Justiça Sérgio Luiz Cordoni, “toda a atividade desenvolvida no município de Curitiba somente poderá ter início após a expedição do respectivo alvará de localização e funcionamento”, mas mesmo assim, desde agosto de 2011 o bar não possuía mais autorização ambiental válida, emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para desenvolver atividades sonoras no local.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna