Justiça ouve promotor do Show Unidos pela Paz

O organizador do Show Unidos pela Paz, Athayde de Oliveira Neto, depôs ontem na 3.ª Vara Criminal de Curitiba. Foi a primeira audiência relativa ao processo que Athayde responde pelas mortes de três adolescentes, durante o show que reuniu as bandas Natihuts, Tihuana, Raimundos e Charlie Brown Jr., no Jockey Club do Paraná, no último dia 31 de maio.

Athayde foi denunciado por três homicídios duplamente qualificados, com dolo eventual, além de delitos de lesões corporais graves, estelionato e falsidade ideológica.

Segundo a escrivã de 3.ª Vara, o depoimento de Athayde durou pouco menos de três horas, rendendo dez laudas. “Ele chegou às 13h15 acompanhado de seu advogado e o depoimento terminou por volta de 16h”, relatou, explicando que nesta primeira audiência é apenas colhida a versão do denunciado sobre a situação.

A escrivã contou que o pai de Athayde, Athayde de Oliveira Júnior, acusado de falsidade ideológica no processo que seu filho conseguiu autorização para realização do show, também depôs, logo após o depoimento de Athayde. “O depoimento dele foi bem mais rápido. Foram apenas três laudas”, salientou.

Histórico

No fatídico show morreram pisoteados os adolescentes Larissa Cerzi Seletti, de 15 anos, Mariah de Andrade Souza, 14, e Jonathan Raul dos Santos, 15. Houve confusão na entrada do Jockey, pouco antes do início do show. Quando a banda Charlie Brown Jr. começou a tocar na abertura do espetáculo, o tumulto piorou, gerando pânico entre os espectadores que ainda não haviam entrado . Além do mortos, cerca de quarenta pessoas ficaram feridos.

Voltar ao topo