Justiça Federal realiza coleta de óleo de cozinha em Curitiba

A Seção Judiciária do Paraná está disponibilizando tonéis para recolhimento adequado de óleo de cozinha usado. Os tonéis estão localizados no subsolo da sede Ahú, em Curitiba. Também o edifício Bagé receberá estes materiais. A iniciativa, realizada para auxiliar na preservação ambiental, é direcionada aos servidores e à comunidade, que deverá trazer o óleo de soja em garrafas pet. O material será recolhido por empresa que voluntariamente dará a destinação final correta ao produto. 

De acordo com a Comissão de Gestão Ambiental da Justiça Federal do Paraná, criada pela Portaria nº 1219/2007, assinada pela Direção do Foro, o óleo utilizado para frituras, se eliminado de forma incorreta, causa sérios danos ambientais, além de entupir os encanamentos se for jogado direto na pia. O óleo retém sólidos, causando problemas de drenagem nas redes coletoras de esgoto. 

A coleta não terá custos para a Subseção Judiciária e irá beneficiará moradores dos bairros próximos às duas sedes da Justiça em Curitiba, que poderão encaminhar o óleo de seus condomínios para que haja destinação ambiental correta.

Locais de coleta

Sede Ahú (Av Anita Garibaldi, 888)
Sede Bagé (Rua Voluntários da Pátria, 532)

Voltar ao topo