Crime

Justiça determina prisão preventiva de bolsonarista que matou petista em Foz do Iguaçu

festa de petista termina em morte
Foto: Reprodução

A pedido do Ministério Público do Paraná, foi determinada a prisão preventiva de Jorge José Guaranho, homem investigado pela morte do petista e guarda municipal Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, na noite de sábado (09). A conversão da prisão em flagrante em preventiva foi expedida pela Justiça nesta segunda-feira (11), a pedido do Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que acompanha as investigações.

Ao determinar a prisão preventiva do investigado, o Juízo afirmou que “resta evidenciado que o flagrado coloca em risco a ordem social, se revelando necessária a contenção cautelar para evitar a reiteração criminosa”.

LEIA TAMBÉM:

>> Ao comentar morte de petista em Foz do Iguaçu, Bolsonaro relembra post de 2018

>> Vídeo! Câmera registra troca de tiros entre petista e bolsonarista no Paraná

De acordo ainda com o documento, o homem acusado pela morte do guarda municipal, aparentemente por motivos de cunho político, praticou atos extremos de violência contra a vítima, que sequer conhecia, tendo invadido a sua festa de aniversário e após uma discussão inicial teria deixado o local. Ao retornar dez minutos depois armado, o homem então efetuou vários disparos, que atingiram Marcelo.

Além disso, pontua a decisão judicial: “o flagrado atua na área de segurança pública – policial penal federal – o que eleva ainda mais a gravidade do delito considerando que este age (ou deveria agir) em nome do Estado, em prol dos interesses da coletividade. Portanto, a concessão da liberdade, neste momento, geraria sentimento de impunidade, serviria de estímulo à reiteração criminosa e colocaria em risco a sociedade”.

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá
Mania de Você

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó
Rancho Fundo

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna