Juntos somos fortes na causa que abraçamos

É com essa frase que inicio minha homenagem à família de Líbano Quirilos Assis, que recebe homenagem do Lions Clube de Iporã, com a presença de seus amigos e familiares. Ninguém mais do que Libinei e Gessira são merecedores dessa homenagem, uma vez que o Lions Clube de Iporã nasceu no ano de 1974, no lar dessa família, que é um exemplo para todos nós, de abnegação, cidadania, respeito e solidariedade.

Todos nós recebemos com certeza uma missão divina. A missão leonística é de que não pairem sobre o clube sentimentos mesquinhos, negativistas, que tanto embrutecem o ser humano. Não deve haver mágoas, nem rancores, mas um companheirismo voltado para o trabalho e iluminado por sentimentos que nos levem a grandes realizações. Se no trabalho está a razão de servir, certamente é nele que Libinei e Gessira espelharam toda sua vida no Lions e na própria formação de sua família.

Herdeiros de infinita sabedoria de Deus, é nela que buscaram e exercitaram o verdadeiro sentimento de amor, esperança e fé no trabalho desinteressado que desenvolveram em nossa comunidade, não só no Lions, como na Apae, Iporã Clube de Campo, Associação da Justiça, Hospital Municipal e outros setores de nossa comunidade, tendo portanto recebido o título de cidadão honorário de Iporã.

Muitos companheiros e domadoras passaram por nosso clube e deixaram marcas, mas as marcas que Libinei e Gessira deixaram no Lions Clube de Iporã não são pegadas na areia. Elas perenizarão e nos farão lembrar sempre que somos companheiros e que estamos aqui para contribuir na construção de um mundo melhor, mais humano e digno de deixar como legado àqueles que nos sucederão.

Queremos também registar um pouco do Libinei pai e Gessira mãe, que construíram em Iporã a sua maravilhosa família, da qual fazem parte seus filhos José Guilherme, Rosana e Carlinhos (in memoriam), Marcus Vinícius, Alexandre e a querida Dirce Regina, fiel escudeira de seu pai em quase todas as reuniões do Lions, além das noras Carla, Fabiane e Carla, e os netos Guilherme e Lorena. Seus filhos deixaram Iporã há mais tempo, mas pela sua formação, educação, humildade e simplicidade, também como seus pais, não são esquecidos pelos seus amigos que aqui fizeram e que são sempre lembrados por todos com muito carinho.

Estamos convictos de que essa homenagem que prestamos a vocês, denominando a sede do Lions Clube de Iporã de “Toca do Leão Líbano Quirilos Assis”, não aconteceu por acaso, mas é fruto de responsabilidade de um casal que soube fazer acontecer e ser e servir a todos.

Nós não seríamos completamente felizes se vocês não existissem. Deus abençoe a vocês e todos seus familiares.

Rosa Martinez Ferreira é professora e domadora no Lions Clube de Iporã.

Voltar ao topo