enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Quadro Negro

Juiz barra pedido e Beto Richa segue preso no Complexo Médico Penal de Pinhais

  • Por Catarina Scortecci - Gazeta Do Povo
Beto Richa segue preso no Complexo Penal de Pinhais. Foto: Reprodução.
Beto Richa segue preso no Complexo Penal de Pinhais. Foto: Reprodução.

O juiz Rubens dos Santos Junior negou o pedido da defesa do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) para transferi-lo de local de prisão. A defesa pedia para que o tucano ficasse em uma unidade de custódia “condizente” com o cargo público que ocupou. O tucano foi levado nesta terça-feira (19) ao Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, na região de Curitiba, ao ser preso preventivamente no âmbito da Operação Quadro Negro. Outras duas pessoas ligadas a ele – o ex-secretário Ezequias Rodrigues e o empresário Jorge Atherino – também foram presos.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O requerimento foi feito durante a audiência de custódia dos presos, realizada na tarde desta terça-feira (19) no Centro de Custódia de Curitiba, no Ahú. A defesa pediu para que o tucano fosse levado para uma “sala de Estado Maior”, condizente com o cargo público que ocupou, e citou o caso do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que segue preso na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense. “Por motivos similares, [o então juiz federal] Sergio Moro determinou que Lula fosse recolhido em estabelecimento que de alguma forma observasse a dignidade do cargo ocupado”, argumentou a defesa.

+Leia mais! Mesmo com a chegada do outono, temperaturas devem demorar pra cair em Curitiba!

Também destacou que já há um precedente favorável. A defesa se refere à Operação Rádio Patrulha, deflagrada em setembro do ano passado, quando Beto Richa foi preso provisoriamente e levado para uma unidade da Polícia Militar, o Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio, no bairro Tarumã, em Curitiba.

O juiz Rubens dos Santos Junior informou, apenas, que não atenderia ao requerimento. As defesas de Atherino e de Ezequias Rodrigues não apresentaram requerimentos durante a audiência de custódia. Os três foram levados para o CMP logo após a audiência custódia.

Durante menos de cinco minutos, Beto Richa também foi questionado pelo juiz Rubens dos Santos Junior sobre as circunstâncias da prisão. O ex-governador do Paraná confirmou que o mandado foi cumprido de forma “regular”. O juiz também questionou se a família dele já estava ciente da prisão, um procedimento padrão em audiências de custódia: “O Paraná inteiro”, respondeu o tucano.

Apesar da concorrência da internet, locadoras ainda sobrevivem em Curitiba

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

16 Comentários em "Juiz barra pedido e Beto Richa segue preso no Complexo Médico Penal de Pinhais"


Arauto D.
Arauto D.
2 meses 6 dias atrás

Não tá na hora de meter uma CPI na Copel?

Se nos pedágios e nas escolas esse sanguessuga estava metendo a mão desse jeito, imagina na nossa conta de luz que explodiu uns 200% no mandato dele

REINALDO  .
REINALDO .
2 meses 6 dias atrás

Pelo que apareceu até agora e o que vai aparecer de maracutaia, esse sujeito, deveria demonstrar hombridade e dignidade ao ‘NOME DA FAMÍLIA RICHA’, assumir perante a justiça seus erros e devolver todo erário publico. É o mínimo que deveria fazer

Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
2 meses 6 dias atrás

Quando penso nas carencias da nossa Saude, da Educacao, da Seguranca, da Infra-estrutura, penso que o Beto Richa deveria ter todos os seus bens e dos laranjas (familiares ou nao) confiscados, vendidos e o valor auferido ser aplicado imediatamente na solucao dos problemas das areas acima citadas.

Leonizia Aparecida Bastos
Leonizia Aparecida Bastos
2 meses 6 dias atrás

Gostei da resposta! O Paraná inteiro esta sabendo, com certeza estamos sabendo isso faz muitos anos, mais sempre tem um dia que vem a publico sobre a roubalheira dos cofres publico. Agora é só continuar ai na prisão que é seu lugar e devolver tudo que roubou do PARANÁ…

JOAQUIM  TEIXEIRA IRA
JOAQUIM TEIXEIRA IRA
2 meses 6 dias atrás

Cara. Eu não gosto de corrupto. Mas não morro de amores por juiz eslertinho também. Boa resposta. O Paraná inteiro. Kkk

JOAQUIM  TEIXEIRA IRA
JOAQUIM TEIXEIRA IRA
2 meses 6 dias atrás

Espertinho

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas