Jovens cultivam flores

Vinte e quatro crianças e adolescentes da Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional estão desenvolvendo nova atividade: plantio e cultivo de flores. A ação, com o apoio do agrônomo alemão Frank Kriftewirth, que está no Brasil há dez anos, tem dado novo sentido à vida dos jovens e também gerado fonte de renda à instituição.

Com a proximidade do Dia das Mães, que neste ano será comemorado no próximo dia 9, as crianças e adolescentes estão trabalhando intensamente na propriedade particular de Frank, nas proximidades da BR-277, para que as flores possam ser vendidas. Segundo Frank, estão sendo cultivados amor-perfeito, boca-de-leão, kalanchoe, beijo-rajado, crisântemo, bico-de-papagaio, entre outras. “Foram plantadas e serão colocadas à venda 13.800 plantas. Algumas também foram cultivadas no próprio viveiro da Fundação, no Bacacheri”, comenta Frank. Mensalmente, o local produz cerca de 150 caixas de plantas.

De quinta-feira até sábado da semana que vem, as flores estarão à venda na Boca Maldita. Porém, quem tiver interesse em grandes encomendas pode ligar para (41) 362-1890.

Voltar ao topo