Jovem pode ter sido vítima de trote violento em Maringá

Um jovem de 20 anos foi encontrado desmaiado na Rua Marquês de Abranches, na Zona Sete, em Maringá, no noroeste do Estado. Rodrigo Ribeiro de Barros, calouro de Direito da Universidade Estadual de Maringá (UEM), estava com o maxilar quebrado, um corte no abdômen feito por uma faca e várias escoriações pelo corpo, conforme informações da assessoria de imprensa do Hospital Santa Rita, para onde ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o pai do jovem, o aposentado Antonio Carlos de Barros, por volta das 3h de ontem, ele tinha recebido uma ligação informando que seu filho havia sido vítima de um trote violento, o que não foi completamente confirmado. “Não sabemos realmente o que aconteceu. Ele diz que não se lembra de nada do que aconteceu na noite anterior”, explicou.

Mesmo tendo sofrido várias escoriações, na tarde de ontem o rapaz já havia recebido alta do hospital, mas poderia voltar a qualquer momento pela necessidade de uma cirurgia no maxilar.

Por meio de sua assessoria, a UEM informou que a reitoria da instituição não irá se pronunciar sobre o ocorrido. Por não existir um boletim de ocorrência, a UEM afirma que as informações estão desencontradas, ainda mais pelo fato de o estudante não se lembrar de nada. No entanto, a universidade designou uma assistente social para acompanhar a recuperação do estudante.