Caiobá

Jovem é encontrado morto no Morro do Boi e polícia acredita que ele pode ter sido empurrado

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um jovem de 20 anos morreu após cair do Morro do Boi, na praia de Caiobá, em Matinhos, no Litoral do Paraná, no último sábado (7). O corpo do rapaz foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros em meio à vegetação da base do morro depois de mais de três horas de buscas. A Polícia Civil investiga o caso e, até o momento, não descarta a possibilidade de que o jovem possa ter sido empurrado do ponto onde estava, a uma altura aproximada de 50 metros.

+Leia também: Bandidos invadem e furtam terreiro de umbanda que pegou fogo há um mês

A hipótese de que a situação possa não ter sido acidental é mantida como linha de investigação porque o rapaz não estava sozinho. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele e um casal de amigos subiram o Morro do Boi por volta das 6h de sábado, depois de saírem de uma casa noturna de Matinhos.

A mulher que os acompanhava relatou à corporação que todos estavam embriagados, mas, mesmo assim, decidiram subir o morro. Ao chegarem no pico, o casal teria pegado no sono e, quando acordaram no fim da manhã, não encontraram mais o colega.

“A gente recebeu o chamado no começo da tarde, iniciamos as buscas logo depois e localizamos o corpo por volta das 16h30. Ele tinha caído do cume, de uma região onde o pessoal sobe para fazer escalada e rapel. Mas não foi um trabalho rápido. Passamos por vários pontos antes de encontrá-lo”, relatou o tenente Rafael Augusto Padilha.

O casal chegou a mostrar um vídeo para a equipe dos bombeiros do momento em que os três subiam o morro, o que comprova que todos chegaram ao pico juntos. Antes da corporação ser acionada, a própria família da vítima tentou localizar o rapaz, mas sem sucesso.

+Leia também: Idoso fica ferido e precisa de socorro dos bombeiros após capotar carro em cruzamento

Investigação

A delegada do município vizinho de Morretes, Vanessa Cristina de Lima e Silva, afirmou nesta terça-feira (10) que um inquérito já foi aberto para apurar o caso. As oitivas começaram nesta segunda (9) e devem continuar ao longo da semana.

“A chance de ele ter sido empurrado não está descartada. Estamos contando com todas as possibilidades: que ele tenha consumido bebida alcoólica e drogas — daí a possibilidade de ele ter caído, mas também não descartamos outra situação, visto que ele estava lá com mais duas pessoas”, analisou a delegada.

A polícia aguarda também o resultado do laudo pericial que vai confirmar se o rapaz tinha usado drogas antes de subir o morro.

Após assassinato de mulher, idoso conta tudo à filha e some na RMC