Campeão Brasileiro

Jovem ciclista de 18 anos morre atropelado na BR-277

Eduardo dos Santos Euzébio, jovem ciclista curitibano, perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (13) após ser atropelado durante um de seus treinos na BR-277.

O rapaz de 18 anos foi atingido por um Clio às 8h40 no Km 49 da rodovia, trecho localizado na altura da serra entre Curitiba e o litoral.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia no sentido Curitiba enquanto o ciclista estava indo para Paranaguá. O atropelamento teria acontecido no momento em que Euzébio tentava fazer o retorno para a capital.

Logo após o acidente, o ciclista que ainda estava consciente foi atendindo com procedimentos de primeiros socorros por um médico que passava pelo local. O jovem foi encaminhado pela ambulância da concessionária Ecovias ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos múltiplos ferimentos e faleceu às 12h25.

O atleta
Eduardo Euzébio era uma promessa do esporte e tinha o ciclismo como sua paixão. Eduardo era integrante da equipe Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point.

Este ano, o garoto já havia conquistado títulos em campeonatos como o brasileiro de ciclismo júnior, competição que lhe rendeu duas medalhas de ouro nas provas de perseguição individual e velocidade pura.

Além dos títulos, outra importante conquista em sua carreira foi a recente convocação para a seleção brasileira.