Jornalista João Féder é homenageado em livro

O jornalista João Féder, que atuou durante muito tempo no jornal O Estado do Paraná, na TV Iguaçu e ainda foi um dos responsáveis pela criação do periódico Tribuna do Paraná, será homenageado com um livro.

O lançamento da obra Tribunais de Contas: aspectos polêmicos – Estudos em homenagem ao conselheiro João Féder será hoje, às 18h, no Graciosa Country Club, no bairro Cabral, em Curitiba.

Féder atuou por mais de 30 anos como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O coordenador do livro é o atual presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9.ª Região, o desembargador Ney José de Freitas.

Ele também contribuiu com um dos artigos do livro, que tem apresentação do professor Ribamar Ferreira e prefácio do jurista René Dotti. Para Freitas, Féder deve ser homenageado devido à importância de seu trabalho junto ao TCE.

“Há dois grandes motivos pelos quais fizemos o livro. Primeiro, que ele é um grande amigo meu. Segundo, que ele foi um dos conselheiros mais importantes do Tribunal. É sério, honrado e muito trabalhador”, comenta Freitas.

No livro há textos de diversas pessoas ligadas à área jurídica no País, inclusive do atual conselheiro do TCE de São Paulo Antônio Roque Citadini. Além de jornalista, Féder também foi professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR).