Jornais do GPP são homenageados por parceria

Um dos jornaleiros mais tradicionais de Curitiba, Dourival Carneiro, entregou na tarde de ontem à Editora O Estado do Paraná uma homenagem em agradecimento pela parceria e amizade criada ao longo dos últimos 40 anos com os jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná.

Em agosto passado, a Banca São Francisco, na Praça Carlos Gomes, centro de Curitiba, completou quatro décadas de pleno funcionamento. Desde que montou a banca na Praça, em 1970, Carneiro relembra muitas histórias que marcaram sua atuação como jornaleiro no centro de Curitiba.

“A Copa do Mundo de 1970 e a morte de Tancredo Neves foram momentos que marcaram meu trabalho”, lembra. Os 40 anos de banca também foram essenciais para construção da família de Dourival.

Foi em um ponto de ônibus situado em frente à sua banca que Dourival conheceu Neide Zanlorenzi, com quem se casou e teve um filho, Júlio Cesar. Eles estão casados há 39 anos.

Atualmente, Carneiro enfrenta alguns problemas de saúde que o obrigaram a deixar a banca ao gerente do estabelecimento.”Dourival foi sempre nosso parceiro. Ficamos surpresos e muito gratos ao receber essa homenagem”, reconheceu Vera Pimentel, diretora-geral da editora O Estado do Paraná.