Jornada da Unipar reúne mais de 200 participantes

Umuarama – Organizadores da 7.ª Semana e 2.ª Jornada de Educação Física da Universidade Paranaense Unipar, realizada de segunda (30) a quinta-feira (2), no Campus de Umuarama, comemoram os bons resultados do evento, que reuniu 220 participantes, entre alunos e profissionais do município e região.

Durante a jornada, o coordenador técnico do ABC Esporte Clube, de Foz do Iguaçu, e professor universitário, Elto Legnani, ministrou curso sobre “Preparação física no futebol e futsal”. Entre outros tópicos, ele abordou a evolução das exigências físicas do futebol, avaliação da aptidão física, prescrição de treinamento, aplicação de treinamento, treinamento específico, exercício na forma de jogo e aquecimento.

Outro curso bastante concorrido foi sobre “Recreação em hotéis, resorts e spas”, ministrado pelo professor da Unipar, Hani Zehdi Amine Awad. O palestrante, que é especialista em recreação e lazer e mestre em educação, enfatizou os programas específicos de recreação, brinquedos cantados e suas possibilidades, talentos e passatempos, dinâmicas recreativas para ônibus e pequenos e grandes jogos. O evento também trouxe para Umuarama o diretor da Faculdade Estadual de Educação Física de Jacarezinho, que é educador físico e fisioterapeuta, professor Rinaldo Bernardelli Júnior, que falou sobre “Prescrição de atividades físicas para populações especiais”.

Voltar ao topo