Jogo do Brasil altera rotina dos curitibanos

Quem precisar ir hoje ao banco, a uma repartição pública, correios, shopping centers, entre outros, deve ficar atento. Por causa do jogo da Copa do Mundo entre Brasil x Portugal, às 11h, estes estabelecimentos vão funcionar em um horário diferenciado para que a população não seja prejudicada e também para que seus funcionários possam acompanhar o duelo. Portanto, quem sair na hora da partida vai perder a viagem.

Os bancos de Curitiba e região metropolitana vão seguir uma determinação da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Em vez do horário das 10h até as 16h, o funcionamento vai ser das 8h até as 10h30, sendo reaberto das 14h às 16h.

As agências dos correios ficam abertas até as 10h30 e reabre às 13h. A exceção fica por conta da Central de Atendimento dos Correios (CAC), cujos servidores trabalham normalmente das 8h às 22h.

A Prefeitura de Curitiba, incluindo todas as áreas de atendimento ao público e ainda as unidades básicas de saúde, os funcionários terão o horário das 8h às 10h e das 14h às 18h.

Apenas os Centros Municipais de Emergências Médicas, que atendem 24h, continuarão operando normalmente. Ficou acertado que o funcionamento das escolas municipais ficará a cargo de cada uma, desde que não venha a interferir no calendário escolar e também com o consentimento dos pais.

O mesmo vale para as repartições e escolas estaduais, em que uma circular da Casa Civil prevê que o horário de trabalho será das 8h às 18h, com intervalo das 10h às 14h. Somente serviços essenciais, como hospitais, polícia e corpo de bombeiros não irão parar para ver o jogo. O horário de ônibus na capital não vai sofrer alteração.