João Bola, pesando 139 kg, volta ao reinado de Momo

O radialista João Anderson Pereira de Mattos, o João Bola, de 46 anos, e Melissa Ferreira, 23, são os novos rei Momo e rainha do Carnaval de Curitiba 2003, eleitos na noite de anteontem na quadra da escola de samba Embaixadores da Alegria. Também foram eleitas Vanessa Valery de Castro e Márcia Souza como princesas do Carnaval.

Pesando 139 kg, João lidera o cortejo real pela quinta vez. Foi rei Momo em 1995, 96, 97 e 99 e agora venceu Jipão, que reinou nos últimos três anos. Jipão chegou a ser escolhido por aclamação pelas escolas, mas a entrada de João Bola e do outro concorrente, Renato, na disputa exigiu a realização do concurso.

Melissa, de 1,60m de altura, cabelos loiros e olhos castanhos, ficou em primeiro lugar entre nove candidatas, representantes das escolas e blocos carnavalescos de Curitiba e Região Metropolitana. Componente da escola Acadêmicos da Realeza, ela venceu com 42 pontos de vantagem, conquistando o júri com a sua desenvoltura, beleza e simpatia. “Ela é a cara do Carnaval polaco”, disse o jornalista Osvaldo Tavares, o Vadico, integrante da comissão julgadora.

Estudante de dança, ex-aluna da Faculdade de Artes do Paraná, participou de vários programas de televisão e foi rainha da Liga de Futebol de Almirante Tamandaré, onde nasceu. Perguntada sobre sua semelhança com a personagem Polaquinha, de Dalton Trevisan, Melissa confirmou: “Vi a peça O Vampiro e a Polaquinha e acho que me identifico com ela. Sou sapeca como a personagem.”

As princesas Vanessa, 20, e Márcia, 28, representam respectivamente as escolas Mocidade Azul e Acadêmicos da Realeza. A comissão julgadora teve dez integrantes, entre eles nomes da imprensa curitibana, da Fundação Cultural de Curitiba e de instituições como o Sesc e o Consultado da Itália.

Voltar ao topo