Jardim Botânico passará por manutenção

O Jardim Botânico, um dos principais cartões-postais de Curitiba, ganha um novo parceiro para manutenção de sua estrutura. Após licitação feita pela prefeitura, a agência de comunicação Opus Múltipla ganhou o processo de seleção e apresentou ontem a empresa O Boticário como patrocinadora das ações. O acordo vale por 12 meses e, neste período, serão investidos R$ 638 mil somente em manutenção e reformas.

A empresa ainda formula projetos de educação ambiental para serem implantados no Jardim Botânico, os quais receberão outros investimentos e não estão vinculados aos recursos que serão aplicados na manutenção. “Estamos projetando atividades para deixar o Jardim Botânico mais atraente do que ele já é. Serão projetos pró-ativos, que visam a uma maior interação”, explica o fundador e presidente do Conselho de Administração de O Boticário, Miguel Krisgner. O acordo entre a empresa e a prefeitura pode ser renovado por até cinco anos.

De acordo com Krisgner, a parceria é uma continuidade da ligação da empresa com o Jardim Botânico. Em 1993, O Boticário patrocinou a compra dos vidros que revestem a estufa, símbolo do parque. A empresa ainda contribuiu para a informatização do Museu Botânico, além de outros projetos por meio da Fundação O Boticário.

O prefeito Beto Richa ressalta que parcerias como essa geram economia para os cofres públicos. “Essas parcerias acontecem com empresas e instituições sólidas e que estejam comprometidas com a cidade”, explica.

Outros espaços públicos que contam com parcerias para manutenção são a Praça da Polônia, no Cristo Rei; a Praça Odilon Maeder, nas Mercês; e os relógios do calçadão da Rua XV de Novembro e das Flores.

Voltar ao topo