Símbolo da cidade

Jardim Botânico de Curitiba é eleito a Melhor Vista do Brasil

Uma campanha nacional, feita via Facebook, elegeu as sete Melhores Vistas do Brasil. O Jardim Botânico de Curitiba foi escolhido como a paisagem vencedora, com o maior número de votos dos internautas.

Mais de 50 mil pessoas de todo o Brasil acessaram o aplicativo que permitia votar nas paisagens postadas pelos próprios participantes. No total, cerca de 400 cartões postais nacionais participaram da competição. O concurso, promovido pela empresa Varilux, teve caráter cultural, sem fins lucrativos.

As outras paisagens vencedoras estão nas cidades de Manaus (AM), Uruguaiana (RS), Belo Horizonte (MG) e duas no Rio de Janeiro (RJ). Outra vista paranaense classificada entre as sete melhores do Brasil é a igreja paranaense São Miguel Arcanjo, no município de Mallet. As imagens vencedoras podem ser vistas no link: http://melhoresvistas.com.br.

Jardim Botânico

Inaugurado há 22 anos, em 5 de outubro de 1991, o Jardim Botânico de Curitiba é espaço público mais visitado da cidade, com média de freqüência anual de um milhão de visitantes. Também é o destino curitibano que registra maior número de paradas do ônibus da Linha Turismo.

Área protegida, constituída por coleções de plantas vivas, cientificamente reconhecidas, organizadas e identificadas, o Jardim Botânico de Curitiba tem a finalidade principal de estudo, pesquisa e documentação. É o endereço da cidade que concentra o maior número de espécies. Há no local 150 mil unidades de flores, substituídas a cada três meses.