Jamil Snege morre aos 65 anos

O publicitário e escritor Jamil Snege, de 65 anos, morreu ontem em Curitiba em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Um dos principais especialsitas em marketing político do Estado, Snege estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças desde o início da semana. Ele tinha um câncer de pulmão que vinha se agravando desde o ano passado.

Dono da Beta Publicidade, agência que administrou por vários anos, ele iniciou a atividade nos anos 60, em Curitiba. Snege foi responsável por algumas das campanhas políticas mais importantes do Estado, sobretudo nos anos 80 e 90. No ano passado, mesmo doente, participou da campanha do governador Roberto Requião (PMDB) ao Palácio Iguaçu. Era também um consultor respeitado que fornecia conselhos a vários líderes políticos durante as campanhas eleitorais, procurando sempre oferecer conteúdo às peças publicitárias que produzia.

Jamil Snege também era um escritor respeitado. Produziu uma vasta obra literária. Ficcionista, cronista e romancista, escreveu obras antológicas – entre elas Como eu se fiz por si mesmo, Viver é prejudicial à saúde e Os verões da Grande Leoa Branca (a mais recente, de 2000). O corpo está sendo velado na capela 5 do Cemitério Parque Iguaçu, onde será sepultado às 16h de hoje.

Voltar ao topo