Itaipu anuncia o maior centro de pesquisas da AL

A Itaipu Binacional iniciará a implantação de um dos mais importantes centros de ensino e pesquisa de educação, ciência e tecnologia da América Latina. O primeiro passo será dado às 14h de hoje, com a assinatura de uma Carta de Intenção pela ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, pelos diretores-gerais brasileiro e paraguaio de Itaipu, Jorge Samek e Jorge Ayala Kunzle, e reitores de várias universidades.

Essa é a primeira vez que a ministra visita Foz do Iguaçu. Dilma Rousseff se reúne, às 9 horas, com representantes de todo o setor elétrico, no Edifício de Produção da usina, no encontro do Conselho Superior do Sistema Eletrobrás (Consise), do qual participam os presidentes de todas as empresas estatais do setor elétrico. Antes da reunião, a ministra fará o plantio de uma árvore no Bosque dos Visitantes, acompanhada da diretoria de Itaipu e participantes do

Consise. A ministra também participa da solenidade de descerramento da placa das comemorações dos 30 anos do Tratado de Itaipu e do lançamento do selo alusivo à data. Depois, assina a Carta de Intenção do PTI (Parque Tecnológico Itaipu) e, ás 15h, ela fará visita técnica à usina.

Voltar ao topo