enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Imposto

Donos de carros já podem consultar datas do IPVA 2019

Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019 começa a ser pago no final de janeiro e consultas já estão disponíveis na internet

  • Por Redação Com Informações Da Gazeta Do Povo
Foto: Divulgação/Sefaz
Foto: Divulgação/Sefaz

Proprietários de veículos do Paraná já podem consultar e retirar as guias de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019.

O preço real de um automóvel é maior do que o pago na hora de adquiri-lo. Além dos custos que envolvem seguro, combustível e manutenção, há também as taxas obrigatórias. É o caso do imposto, cujas datas e os índices para o cálculo do pagamento variam de estado para estado.

O valor é baseado no preço de mercado do carro, conforme o tipo de veículo e data de fabricação. A consulta do IPVA pode ser feita no site da Secretaria da Fazenda, informando a placa e o número Renavam para ter acesso aos valores. Também pode ser pago em terminais de autoatendimento autorizados, com o código Renavam.

Contribuintes tem desconto de 3% do valor para pagamento à vista, ou podem optar pelo parcelamento, em três vezes. A primeira parcela deve ser paga entre 24 e 30 de janeiro, sendo um vencimento a cada mês até março, de acordo com os números finais da placa.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Curitiba terá concurso em 2019 com salário de até R$ 8,9 mil

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Donos de carros já podem consultar datas do IPVA 2019"


Carlos Gomes
Carlos Gomes
2 meses 22 dias atrás

Acho que a maioria já até recebeu a cartinha do IPVA pelos correios, meu pai recebeu ano passado, a minha chegou ontem, nesse ano quero tentar pagar à vista (matei 1/3 com créditos do nota PR, sobrou menos à pagar), minha meta esse ano é não dever nada parcelado ou cartão de crédito.

Mello Reggo
Mello Reggo
2 meses 21 dias atrás

É isso ai Rui Barbosa… opsss.. Carlos Gomes..

Mello Reggo
Mello Reggo
2 meses 21 dias atrás

Ok, anotado!!!

João Silva
João Silva
2 meses 22 dias atrás

Sempre que recebo o aviso do IPVA lembro que foi o beto tico tico que aumentou esse imposto para os paranaenses.

J Carvalho
J Carvalho
2 meses 22 dias atrás

Walter Silvério bem isso, ferrou com o Paranaense.

Mello Reggo
Mello Reggo
2 meses 21 dias atrás

Joaquim Carvalho, vc está com a hemorróida ardendo?

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas