Invasores de fazenda têm dez dias para sair

Cascavel

  ? Os trabalhadores rurais que ocupam a Fazenda Santa Luzia, em Lindoeste, foram notificados ontem da decisão do juiz da 1.ª Vara Cível de Cascavel, Fabrício Priotto Mussi, que concedeu mandado de reintegração de posse ao proprietário Lino Martini. A fazenda está ocupada desde o início de março por 42 famílias, segundo a Polícia Militar. O juiz estipulou prazo de 10 dias para que eles saiam pacificamente.

Os invasores afirmam serem do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), mas a coordenação do movimento na região não os reconhece. De acordo com a PM, seriam moradores da região que teriam invadido a propriedade para chamar a atenção das autoridades e da imprensa para a situação de pobreza. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) já tinha vistoriado a fazenda em 99, considerando-a produtiva.

Caso a fazenda não seja desocupada no prazo concedido, os invasores poderão ser enquadrados em crime de desobediência. Nesse caso, o juiz determinou que o governo do Estado terá prazo de 60 dias para realizar a desocupação. Também foi estipulada multa diária de R$ 100,00 por pessoa se a ordem não for cumprida.

Voltar ao topo