Internet para todos na cidade de Pitangueiras

Pitangueiras, na região Norte, quer ser conhecida como Cidade Digital. Desde junho do ano passado, os 2.859 habitantes do município contam com internet grátis, graças a um sistema Wi Fi (sem fio) disponibilizado a todos pela prefeitura.

O prefeito Cristóvão Ripol conta que, quando estava em período de campanha, visitou várias residências do município e percebeu que pouca gente tinha internet devido aos custos do serviço. “Muitos jovens me pediram que, se eu fosse prefeito, tentasse encontrar uma solução para o problema”, conta.

Após assumir a administração municipal, Cristóvão achou que seria difícil encontrar uma alternativa à carência de internet da população. Porém, realizou diversas pesquisas e descobriu que poderia instalar uma rede sem fio na cidade.

Hoje, o município conta com cinco torres de transmissão de sinal estrategicamente instaladas. Para ter acesso ao sistema, os moradores só precisam instalar uma antena externa em suas casas ou estabelecimentos comerciais. A instalação tem preço único de cerca de R$ 200,00.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.