Inteligência de negócios pode gerar lucro

Com um mercado competitivo e acirrado, muitas empresas estão procurando a ajuda de consultorias especializadas para conseguir aumentar os rendimentos financeiros. Com está finalidade, a Kroll, uma das maiores empresas do mundo na área de consultoria em gerenciamento de risco, trouxe a Curitiba o presidente da empresa no Brasil, Eduardo Sampaio, para proferir palestra sobre a inteligência de negócios como estratégia para ter lucro.

Segundo Eduardo, inteligência de negócios é saber tomar decisões que possam gerar vantagens competitivas conscientes, essenciais para estabelecer uma liderança no mercado. “A primeira medida que uma empresa pode tomar em relação a este tema é monitorar todas as informações possíveis sobre a área em que atua e colocá-la em um contexto favorável diante do mercado”, ressalta Edurado.

Fundada há 30 anos, a Kroll chegou ao Brasil em 1992, quando se tornou conhecida por rastrear no exterior as contas de Paulo César Farias, ex-tesoureiro da campanha do presidente Fernando Collor, desde então possui três escritórios no país e presta serviços de consultorias em cinco áreas de atuação: riscos de negócios, empregatícios, finaceiros, de segurança e tecnologia.

Voltar ao topo