Instituto de identificação está abandonado no Portão

Os moradores da região do bairro do Portão que têm procurado o serviço do oitavo posto do Instituto de Identificação nos últimos dias reclamam da situação de abandono do local. Além da grande quantidade de lixo acumulado no chão a cobertura que abriga a população que busca o serviço está comprometida.

Com o grande volume de pancadas de chuva, quem tem ido ao Instituto virou refém do tempo. “Ontem mesmo passei aqui para tirar a primeira identidade de minha filha, mas como estava chovendo e eu ainda estava com mais uma criança, não tinha a menor condição de ficar um minuto”, conta Adriana Alves. Moradora da Cidade Industrial, Adriana aproveitou o tempo aberto da tarde de ontem e retornou para novamente tentar emitir o documento.

Além do buraco que danificou metade do toldo de lona que protege a população da chuva, o lixo acumulado no chão e um banco completamente depredado chamaram a atenção dos usuários. “Quando a gente vê essa situação aparenta que está tudo largado”, diz Natanael de Abreu.

Conforme informou a coordenadora do Instituto de Identificação do Paraná, Jamyle Souza, a cobertura foi danificada após um temporal. “Já encaminhamos a compra de um toldo novo”, afirma Jamyle. De acordo com funcionários do Instituto, o lixo acumulado em frente ao posto de atendimento seria em decorrência das férias da equipe de limpeza.