Instituição inicia projeto de alfabetização em bairro de Curitiba

Os moradores do bairro Santa Quitéria que não sabem ler nem escrever terão oportunidade de aprender com o projeto de alfabetização que será desenvolvido pela Escola Atuação, em parceria com o Projeto Piá Dom Orione e o Posto de Saúde do bairro. As aulas têm início hoje, às 19h, no Projeto Piá Dom Orione. As aulas serão ministradas por professores voluntários da Escola Atuação, das 19h às 21h, nas terças e quintas-feiras. É a primeira vez que uma escola particular participa com trabalho voluntário em um projeto junto à prefeitura.

O trabalho do projeto começou com um levantamento para identificar as pessoas analfabetas, que foi realizado pelos agentes de saúde do posto. Os agentes também são os responsáveis em estimular os analfabetos a participarem do curso. Os voluntários iniciarão o projeto com uma turma de aproximadamente 15 estudantes. Para as aulas serão utilizadas apostilas do programa Alfabetizando com Saúde, desenvolvidas pelos ministérios da Educação e da Saúde.

A coordenadora do projeto, professora Esther Cristina Pereira explica que as aulas serão realizadas num espaço cedido pelo Projeto Pia Dom Orione, que atende a estudantes de baixa-renda no contra-turno escolar.

Serviço

: Mais informações sobre o projeto poderão ser adquiridas no Posto de Saúde Santa Quitéria, na Escola Atuação e no Projeto Piá Dom Orione. A Escola Atuação fica na Rua Professor Ulisses Vieira, 2809, no Santa Quitéria. O telefone é o (41) 274-6262.

Voltar ao topo