As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) terminam às 23h desta quarta-feira (17). A inscrição deve ser feita apenas pela internet, no endereço eletrônico http://www.cops.uel.br. A taxa é de R$ 90 e dá direito a receber o Manual do Candidato. O pagamento da taxa deve ser feito até quinta-feira (18).

continua após a publicidade

A primeira fase do vestibular será realizada no dia 9 de novembro de 2008, com a prova de Conhecimentos Gerais. A segunda fase será nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. As provas serão de Língua Portuguesa e Literaturas Brasileira e Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; Conhecimentos Específicos e Habilidade Específica, só para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Design Gráfico, Educação Artística e Música.

As 3.050 vagas em 42 cursos de graduação serão preenchidas por dois sistemas: o universal e o de cotas, no qual até 40% das vagas são reservadas para candidatos que estudaram em escolas públicas e para os que se declararem negros. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 25 de novembro, às 17h. A relação de aprovados na segunda fase sai no dia 16 de janeiro, às 12h.

Este ano foram concedidas 1.049 isenções integrais ou parcialis da taxa de inscrição. Entres os candidatos isentos estão estudantes do cursinho Pré-Vestibular da UEL, servidores da Universidade e seus dependentes e estudantes carentes.

continua após a publicidade

Candidatos que ainda não concluíram o Ensino Médio também podem fazer as inscrições para o Vestibular. A Coordenadoria de Processos Seletivos orienta os candidatos a não deixar as inscrições para última hora, evitando transtornos e congestionamentos na internet.