Inscrições para vestibular da UEL terminam quarta-feira

As inscrições para o Vestibular 2009 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) terminam na próxima quarta-feira, dia 17. Os candidatos devem se inscrever apenas pela Internet, no endereço eletrônico http://www.cops.uel.br. A taxa de inscrição, incluindo o Manual do Candidato, é de R$ 90,00.

Este ano, foram concedidas 1.049 isenções (integral e parcial) da taxa de inscrição. Entres os candidatos isentos estão estudantes do cursinho Pré-Vestibular da UEL, servidores da universidade e seus dependentes, além de estudantes carentes.

Candidatos treineiros, ou seja, aqueles que ainda não concluíram o Ensino Médio também podem fazer as inscrições para o Vestibular. A Coordenadoria de Processos Seletivo (COPS) orienta os candidatos a não deixar as inscrições para última hora, evitando transtornos e congestionamentos na Internet.

As 3.050 vagas em 42 cursos de graduação serão preenchidas por dois sistemas: o sistema universal e o sistema de cotas, onde até 40% das vagas são reservadas para candidatos oriundos de instituições públicas de ensino brasileiras e para os que se autodeclararem negros oriundos de escolas públicas.

A 1ª fase será realizada no dia 9 de novembro de 2008, com a prova de Conhecimentos Gerais. A 2ª fase será nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. As provas serão de Língua Portuguesa e Literaturas Brasileira e Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; Conhecimentos Específicos e Habilidade Específica, só para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Design Gráfico, Educação Artística e Música.

O resultado da 1ª fase será divulgado no dia 25 de novembro, às 17 horas, juntamente com a convocação dos candidatos para a 2ª fase. A relação de aprovados na 2ª fase sai no dia 16 de janeiro, às 12 horas. Este ano os aprovados farão o processo de pré-matrícula pela Internet, no endereço eletrônico http://www.uel.br/prograd.