Inscrições para o exame da OAB até 14 de agosto

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Paraná, assinou, no último dia 22 de julho, com a Funpar (Fundação da UFPR para o Desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Cultura), contrato de prestação de serviços que transfere a organização, a coordenação e aplicação do Exame de Ordem ao Núcleo de Concursos da UFPR (Universidade Federal do Paraná), subordinando a supervisão dos trabalhos à Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PR.

“A mudança simplificará as inscrições, trará agilidade na aplicação e correção das provas e disponibilizará maior número de informações via internet”, declarou o secretário-geral adjunto da OAB-PR, Ivo Harry Celli Júnior.

Aos bacharéis que pretendem fazer as provas do próximo e Exame de Ordem, que serão realizadas nos dias 31 de agosto de 2003 (prova objetiva) e 21 de setembro de 2003 (prova prático-profissional), a Seccional da OAB no Paraná apresenta outra novidade: as inscrições só poderão ser feitas via internet, na página da OAB-PR (www.oabpr.org.br), ou na página do Núcleo de Concursos da UFPR (www.nc.ufpr.br) até às 23h59min do dia 14 de agosto de 2003.

“As inscrições pela internet têm como objetivo evitar o deslocamento dos bacharéis e a diminuição de custos. Outro fator importante é a segurança que esse procedimento confere às inscrições, tendo em vista que será possível fazer um controle mais eficaz das informações”, lembra Celli Júnior.

A documentação exigida para confirmação da inscrição deverá ser enviada pelo correio, ao Núcleo de Concursos da UFPR, conforme instruções contidas no manual de orientação, disponível nas páginas da OAB-PR e do núcleo da UFPR. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00.

Voltar ao topo