Inscrição para técnico em petróleo na UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove no próximo dia 14 de dezembro, exame de seleção para o Curso de Excelência para Formação de Técnicos de Petróleo e Ensino Médio. O curso é oferecido para quem tem o primeiro grau e, além da formação técnica, garante ao estudante o diploma de conclusão do segundo grau.

As inscrições devem ser feitas na secretaria do Colégio Estadual Vereador Pedro Piekas, em Almirante Tamandaré, no dia 13 de dezembro. O projeto de formação de técnicos em petróleo foi iniciado em 1998, a partir da iniciativa do professor José Viriato Coelho Vargas e outros professores dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Química.

A partir da ação dos professores, a universidade firmou parcerias com a Fundação Vitae de São Paulo, com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e com a Prefeitura de Almirante Tamandaré. A doação da Fundação Vitae possibilitou a construção de uma unidade de reciclagem de plásticos para auxiliar nas pesquisas e orientação dos estudantes e para, no próximo ano, gerar renda. O objetivo da reformulação é conseguir o apoio da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para o curso.

Serviço: Inscrições até o dia 13, na Secretaria do Colégio Pedro Piekas, Rua 2 n.º 80, Vila Grécia, Jardim das Oliveiras, Almirante Tamandaré. Maiores informações pelo telefone 361-3124 ou no site

http://www.pipe.ufpr.br/anp/webpage.

Voltar ao topo