Iniciadas obras da Universidade do Litoral

O governador Roberto Requião inaugurou ontem, em Matinhos, a primeira fase do obras da Universidade no Litoral. Instalada na antiga sede da Associação Banestado, as obras já receberam investimentos de R$ 2,8 milhões, principalmente para a desapropriação do prédio. “Vamos investir mais R$ 2,5 milhões e garantir o primeiro vestibular ainda neste ano”, afirmou o governador.

A instituição, destacou Requião, é um compromisso assumido para ajudar no desenvolvimento da região. “Demos o pontapé inicial. Como dizia Mao-Tsé-Tung: toda primeira marcha se dá com o primeiro passo. Esse é o primeiro passo com a Faculdade de Paranaguá. Os grandes passos serão dados com a Universidade Federal do Paraná”.

A primeira fase das obras compreendeu a implantação e reforma de seis salas de aula, com 60 metros quadrados, cada qual com capacidade para 40 alunos. De acordo com o secretário de Obras Públicas, Denisio Caron, a obra foi desenvolvida num prazo de 60 dias. O primeiro curso da instituição será o de Pedagogia. As inscrições para o vestibular, a ser realizado nos dias 25 e 26 de novembro, já estão abertas.

Segundo o secretário do Ensino Superior, Aldair Rizzi, à medida em que as obras forem avançando, outros cursos serão implantados. A meta, até 2006, é fazer com que a Universidade do Litoral ofereça também cursos de Educação Física, Turismo e Gestão Ambiental. Estão previstos também, em parceria com o Cefet, cursos técnicos de Transações Imobiliárias, Enfermagem, Aqüicultura e em Construção Civil.

Voltar ao topo