Indústria do Conhecimento também tem aulas de informática

No contato com o público, a professora Lucinéia Drohomereschi percebeu que era preciso fazer mais do que apenas receber a comunidade. “Muitas mães estão desempregadas, algumas até em depressão e encontraram aqui um apoio”, diz. Assim, a equipe da Indústria, composta por mais duas estagiárias, passou a oferecer atividades de artesanato, que elas mesmas aprendem na internet para ensinar.

O simples acesso à internet também se transformou em aulas de informática, em que os pequenos aprendem a digitar. O próximo passo é oferecer a atividade para a população da terceira idade, interessados na rede mundial de computadores, principalmente para procurar receitas culinárias. “A curiosidade moveu a comunidade pra cá, quando eles chegaram aqui, encontraram mais coisas e se fixaram”, comemora a estagiária Aline Resende Ferreira, 17.  

O gerente das unidades Sesi Senai de Araucária e Fazenda Rio Grande, Gilson Luiz Magno Kostrzepa, ainda tem planos maiores: envolver todo o município no espaço. “O aproveitamento é muito bom, mas não queremos apenas o entorno ali e sim toda a cidade usufruindo”, diz. A Indústria do Conhecimento aceita doação de livros não didáticos. Informações pelo telefone (41) 3627-3337.

Voltar ao topo