Incubadora Tecnológica atinge ocupação máxima

A Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec) ? vinculada ao Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) ? atingiu 100% de sua ocupação, com a aprovação de mais duas empresas: a In Vitro, especializada em artigos para decoração, e a Cinq, da área de tecnologia da informação. Com isso, são 14 empresas que recebem suporte administrativo, gerencial e mercadológico.
A In Vitro vai aperfeiçoar um sistema de fixação, chamado Allfix, desenvolvido para fixar elementos de comunicação visual, arquitetura e design em ambientes internos e externos. A Cinq vai desenvolver o sistema CINQ Sensus, para automatizar processos de pesquisa de campo e coleta de informações, que utilizará novas tecnologias de computação móvel/wireless.
Interessadas em desenvolver projetos tecnologicamente inovadores, as duas empresas ? que juntas faturaram quase R$ 10 milhões em 2001 ? estão incubadas na categoria de departamento de produção e desenvolvimento, realizando as pesquisas de desenvolvimento de produto dentro da incubadora.

Voltar ao topo