Incêndio no Tatuquara começou pela cama

Um incêndio no Tatuquara, perto das 13h de ontem destruiu três casas e danificou mais duas no conjunto Santa Rita de Cássia, na Avenida Santa Rita de Cássia dos Impossíveis. Vizinhos afirmaram que o fogo começou em uma das moradias, onde crianças brincavam com fósforos em cima de um colchão. Mas a versão não foi confirmada pelo tenente Cruz, dos bombeiros, que comandou o atendimento.

Três caminhões de combate a incêndio foram acionados. Foram usados 9 mil litros de água e 15 bombeiros trabalharam para controlar o fogo. “Por sorte ninguém ficou ferido, a perícia poderá afirmar o que provocou o incêndio”, informou o tenente.

Telefonema

O proprietário de duas das três casas destruídas, o encarregado de obra João Ribeiro, 53 anos, estava com a esposa, levando a filha de 15 anos para viajar.

“Ainda estávamos perto da rodoviária, quando o telefone tocou”, disse. Uma das casas de João estava vazia e iria ser demolida. O prejuízo poderia ser maior se não fosse a agilidade dos moradores da avenida que retiraram alguns móveis e o veículo Fiesta do terreno, antes que eles fossem atingidos pela chamas.

Anderson Tozato
Moradores com vizinhança agiram rápido pra salvar o que podiam.

Veja na galeria de fotos a destruição.

Voltar ao topo