Foi por pouco

Incêndio misterioso quase mata criança na RMC

Uma menina, de 2 anos, foi resgatada por bombeiros e guardas municipais durante incêndio na madrugada desta terça-feira (04), em São José dos Pinhais. Por volta das 4h20, o fogo já tinha tomado conta da casa, localizada na Rua das Gaivotas, Colônia Rio Grande. Familiares tentaram retirar a menina de dentro da residência, mas com a quantidade de fumaça, não conseguiram entrar no imóvel. A criança não corre risco de morrer.

A principal hipótese é que uma vela, acesa sobre o guarda-roupas, tenha caído. O fogo foi visto por uma equipe da GM, que patrulhava a região. “Vizinhos e familiares estavam desesperados. Eles diziam que havia uma criança na casa”, disse o guarda Jacomel. Moravam na casa a mãe e oito filhos. Conforme relatos, a mulher acordou primeiro e colocou as crianças e adolescentes para fora. Quando todos estavam na calçada, deram por falta da menina, que havia se escondido embaixo da cama. Os guardas entraram na casa, mas o fogo tomava conta do espaço e era impossível continuar a busca. O resgate só foi possível com a chegada dos bombeiros.

Solidariedade

Antes mesmo da chegada do Siate, os guardas levaram a vítima ao pronto-socorro do Hospital São José. “Se esperássemos mais um pouco, poderia ser fatal para a menina”, explicou Jacomel. Para os guardas municipais, a mãe da menina disse que ouviu barulho muito forte, seguido de um clarão e, em seguida, o fogo tomou conta da casa.

A família pede ajuda de doações, pois todos os seus bens foram destruídos. O telefone para ajuda é 9994-7819.