Fogo

Incêndio destrói residência no Centro de Curitiba

Uma casa que fica dentro do Estacionamento do Rosário, na Rua 13 de Maio, entre a ruas Duque de Caxias e a Mateus Leme, ficou completamente destruída pelo fogo na tarde desta segunda-feira (12). Uma viatura da Guarda Municipal, que passava próximo ao local quando o incêndio começou, foi abordada pelo guardador de carro Antônio de Freitas. A quadra ficou isolada para a entrada de carros e agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) controlavam o trânsito na região.

De acordo com o supervisor da GM, Adauto Brasil, o fogo se alastrou rapidamente e, por conta do forte calor, as telhas começaram a estourar. O portão dos fundos do estacionamento teve que ser arrombado para facilitar e agilizar a saída dos carros, e evitar que eles fossem danificados.

Ao lado do estacionamento fica uma loja de produtos indianos. Segundo a vendedora do comércio, Nádia Nóbrega, um dos guardadores de carro pediu que ela ligasse para o Corpo de Bombeiros e contou que tinha umas fiações velhas queimando. “Nós ficamos preocupados principalmente por causa dos carros, pensamos que algum podia pegar fogo e causar uma explosão”, explicou.

Segundo o coronel Luiz Henrique Pombo, do Corpo de Bombeiros, os três pavimentos da casa ficaram completamente destruídos e a suspeita é que tenha acontecido um curto circuito na fiação que fica no sótão da residência. O coronel disse ainda que nenhum carro que estava no local foi danificado e ninguém se feriu. Três caminhões foram usados no combate ao incêndio e mais de 10 mil litros de água foram utilizados.

Confira a galeria de fotos do trabalhos dos Bombeiros.

Voltar ao topo