Fogo

Incêndio atinge shopping e prédio é evacuado

Um incêndio destruiu as salas de cinema do Shopping Cidade, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, Hauer, no início da tarde de ontem. Ninguém ficou ferido, mas relatos de funcionários dão conta que uma mulher teria desmaiado. A assessoria de imprensa do Cine Sistem informou que não é possível ainda dimensionar o estrago causado. De acordo com informações preliminares dos bombeiros, a estrutura do shopping ficou comprometida por conta de rachaduras.

Cerca de 20 pessoas aguardavam para assistir a um filme infantil, quando por volta das 14h, um operador do cinema viu a fumaça no forro, onde ficam os projetores. Como não conseguiu encontrar o foco do incêndio, acionou os técnicos de segurança e os bombeiros. Pelo menos 15 viaturas dos bombeiros foram até o local para controlar o fogo, o que ocorreu no final da tarde. O combate exigiu bastante cuidado, por conta da fumaça tóxica da queima de carpetes e tapetes.

Papai Noel

O prédio foi evacuado por seguranças e centenas de funcionários do shopping permaneceram nas imediações. Uma funcionária de uma loja de perfumes informou que há três anos houve outro incêndio no shopping. Entre os funcionários que acompanhavam o trabalho dos bombeiros estava Daniel Noindorf, 63 anos, o Papai Noel do shopping. “Peguei meu trenó e fui embora. A casa do Papai Noel não foi atingida porque tem gelo”, brincou Daniel. Ele disse que não houve tumulto durante a evacuação.

O trânsito na Avenida Marechal Floriano Peixoto no sentido São José dos Pinhais teve de ser bloqueado pela Urbs e foi liberado quase duas horas depois.

Confira aqui a galeria de fotos e o vídeo do incêndio.