Susto!

Incêndio atinge obras na Arena da Baixada

Um princípio de incêndio atingiu parte da obra do estádio do Atlético, a Arena da Baixada, no início da noite de ontem, no bairro Água Verde. Segundo o Corpo de Bombeiros, operários trabalhavam com equipamentos de solda próximo a um depósito de carpetes e as fagulhas provocaram as chamas. O calor excessivo também ocasionou a explosão de um cilindro de oxigênio. Para conter o fogo, a equipe usou cerca de 6 mil litros de água. Ninguém ficou ferido, segundo os Bombeiros.

Na avaliação da tenente do Corpo de Bombeiros, Tamires Pereira, o fato do fogo ter começado em um local aberto evitou que o incêndio tomasse proporções maiores. Ainda segundo a oficial, o incidente não vai comprometer o andamento das obras na praça esportiva para a Copa do Mundo de 2014. “Será preciso apenas fazer uma revisão na parte elétrica”, acrescentou a tenente. Os bombeiros chegaram ao local 15 minutos após terem sido acionados, e em menos de duas horas o fogo já havia sido controlado.

A explosão e a fumaça que tomou conta da região assustou os moradores da rua Petit Carneiro, próximo ao estádio. “Eu só ouvi a explosão, e quando sai para ver o que era estava tudo tomado pela fumaça. Foi um susto muito grande”, relatou José Hishida.

A CAP S/A, empresa criada pelo Atlético para gerenciar a obra da Arena, se pronunciou através de uma nota divulgada minutos depois do incidente. “Hoje houve um pequeno incidente na subestação de força do canteiro de obras de reforma e ampliação do estádio Joaquim Américo para a Copa do Mundo de 2014”. De acordo com a assessoria do clube, mais de 600 operários trabalham no estádio diariamente e o ocorrido não vai afetar o prazo de entrega do estádio, previsto para julho de 2013.