Um incêndio de grandes proporções atingiu o depósito da Casa das Embalagens e Comercial Embalagens na manhã desta segunda-feira (10), no Centro de Curitiba. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 11 horas para atender a ocorrência no prédio na esquina da Rua Doutor Faivre com a Avenida Sete de Setembro.O fogo se alastrou e também atingiu alguns escritórios que ficam sobre a loja.

Foram deslocadas dez viaturas dos bombeiros para o local com o apoio de um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que sobrevoava o local. Dois caminhões-pipa também foram solicitados para abastecer os caminhões.  Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.

As causas do incêndio só seram descobertas após a realização de uma perícia no local, mas os bombeiros afirmam que as chamas tiveram início na Comercial Embalagens, localizada no segundo andar do prédio. A quantidade de material inflamável foi um agravante para que o fogo se alastrasse rapidamente, dificultando o trabalho dos bombeiros.

Um trecho da Avenida Sete de Setembro e o cruzamento com a Rua Dr. Faivre estão bloqueados. Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) orientam os motoristas que passam pelo local.

Como medida preventiva, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) desligou a energia elétrica na região, afetando cerca de 300 residências. O religamento vai acontecer depois que o fogo estiver controlado.