Destruição completa

Incêndio acaba com sobrado de madeira no bairro Fazendinha

“Foi um pesadelo”. Assim os moradores da Rua Francisco Nowotarski descreveram o incêndio que destruiu o sobrado de uma família na madrugada de ontem, na Vila Estrela, bairro Fazendinha, e deixou ferido um mendigo que morava na casa ao lado. Celso Batista de Souza dormia com a mulher e a filha de 13 anos quando percebeu que o fogo se alastrava pela casa. Mesmo com a ajuda dos vizinhos, a estrutura, móveis e roupas foram perdidos. Agora eles contam com a ajuda de amigos e familiares para se restabelecerem.

Pouco se sabe ainda sobre as causas do incêndio, que começou por volta das 4h. Segundo vizinhos, o fogo teve início na casa ao lado da de Celso, onde costumava dormir um morador de rua, conhecido como “Preto”. “A gente desconfia que tenha sido alguma vela acesa”, afirmou uma das moradoras, que preferiu não se identificar. Ainda de acordo com relatos, o homem bebia com frequência. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, com ferimentos na cabeça e queimadura no braço.

“Tentamos apagar o fogo, mas não teve jeito”, disse Celso, que há três anos morava no sobrado de madeira – material que facilitou a propagação do fogo. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas pouco pôde ser feito. “Não teve como salvar muita coisa. Móveis, cama, tudo que eu tinha, queimou tudo”, desabafou Celso, que trabalha com manutenção e a esposa dele é vendedora. Ele terminava de construir a parte de cima do sobrado e tinha recém pintado a casa.

A comerciante Ivana Menequin disse que quando percebeu que a casa de Celso estava pegando fogo acordou todos os outros vizinhos. Munidos com baldes e mangueiras, eles tentaram ajudar a família. Quem quiser ajudar a família de Celso, seja com materiais de construção ou quantias em dinheiro, pode ligar para o telefone 9865-8622.

Voltar ao topo