Inaugurado novo eixo viário em Curitiba

O prefeito de Curitiba Luciano Ducci entregou ontem o mais novo eixo viário da cidade. Com 3,8 quilômetros de extensão, ele liga os bairros do Tatuquara e da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e atende uma área de nova expansão urbana, onde houve nos últimos 10 anos grandes investimentos do programa habitacional do município.

“Mais de 15 mil famílias atendidas pela Cohab moram na área de abrangência do eixo e, agora, elas terão mais facilidade em seus deslocamentos e não precisarão mais cruzar uma rodovia para chegar a outras regiões da cidade”, afirmou Luciano Ducci.

No evento, Luciano Ducci jogou tênis de mesa com o presidente da Associação Comercial e Industrial do Tatuquara, Email Freitas Machado. “Estamos acompanhando a grande transformação econômica e social que a prefeitura de Curitiba está promovendo na região do Tatuquara”, disse Email.

A obra do eixo viário Tatuquara/CIC foi executada com recursos da prefeitura e do Fonplata -sigla em espanhol para designar um fundo financeiro que atua nos países da bacia do rio da Prata, na América do Sul. O valor do investimento foi de R$ 9,1 milhões.

O eixo viário está localizado entre as ruas Vicente Michelotto, na CIC, e Ângelo Zanon, no Tatuquara e dá acesso aos conjuntos Moradias da Ordem, Santa Rita, Santa Cecília, Monteiro Lobato, Evangélicos, Laguna, Rio Bonito, Santa Teresa, Paraná e Vitória Régia, implantados pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab).

Além da pavimentação de ruas, o projeto do eixo incluiu a construção de calçadas com guia rebaixada nas esquinas para portadores de necessidades especiais. Há, também, ciclovia para atender quem usa a bicicleta como meio de transporte e de lazer. As obras de implantação do eixo envolveram os serviços de terraplanagem, drenagem, base de concreto, rede de captação de águas pluviais, asfaltamento, paisagismo e sinalização horizontal e vertical.

Para marcar a entrega da obra, a prefeitura organizou uma programação que mesclou atividades culturais e recreativas para adultos e crianças, com a prestação de serviços, como medição de pressão arterial e glicemia, corte de cabelo, pintura de rosto e decoração de unhas. Além disso, houve apresentação de programas de saúde e assistência social, como Mãe Curitibana, Adolescente Saudável, Saúde Bucal, Pró-Jovem e Família Curitibana.

Voltar ao topo